Naked Cake


novidades-para-festas-naked-cake_1_600_9377
Imagens retiradas do google

Essa novidade tá virando febre em aniversários, noivados e até em casamentos, principalmente os mais modernos.
Também conhecido como Bolo Pelado, ele carrega um ar mais rústico, e está chegando com tudo nas mesas de festas aqui no Brasil, apesar de já ser sucesso nas festas mundo afora.
É diferente dos demais bolos, pois sai do tradicional com pasta americana, glacê ou chantilly, deixando a mostra a massa e o recheio, fazendo com que todos fiquem com água na boca.
Esse bolo é decorado lindamente com flores, frutas e alguns recebem uma leve chuva de açúcar de confeiteiro e os recheios variam entre doce de leite, chantilly, ganache e brigadeiro branco.. Além de ser menos calórico por não ter a cobertura.
Existem vários modelos, pois o estilo dele deixa aberta a possibilidade de criação.

Por causa de algumas coisas que vi na net, percebi muitas pessoas achando que simplesmente se joga uma camada em cima da outra, intercalada com recheio e tá pronto! Não é bem assim! O diferencial dele é exatamente os detalhes na decoração.

Apesar disso, acredito muito que dá sim pra fazer em casa pras festinhas mais íntimas (pra quem não tem prática), basta só deixar a imaginação rolar e foi por isso que resolvi ajudar deixando fotos de algumas tentativas que deram certo e outras nem tanto! rs

Não ficou legal :

nc13-nakedcake2
Imagens retiradas do google

Ótimas inspirações:

foto 1foto 2
Imagens retiradas do google

Esse lindo aqui foi do casamento da Luana Piovani :

1034840_bolo-no-estilo-naked-cake-e-tendencia-em-festas-e-casamentos
Imagens retiradas do google

Pra facilitar, clicando aqui você encontra um vídeo de uma especialista que dá ótimas dicas, vale a pena assistir!
E nesse vídeo abaixo tem outro especialista dando mais algumas dicas:



Caso você não tenha prática ou não consiga de maneira alguma fazer a massa do bolo, você pode encontrar nas padarias o bolo pronto, sem recheio e sem cobertura, apenas a massa. Compre de 2 tamanhos diferentes, corte-os ao meio, recheie, decore, monte conforme sua imaginação mandar!
No mínimo vai ser divertido!
Espero ter ajudado e te incentivado a fazer o seu também!
Vamos tentar? =D
Beijos beijos!
                                                                               
                                                                                     Até mais!
                                                                     minhabase transparentee

2 comentários:

  1. Se meu casamento fosse hoje, faria com toda certeza um bolo nesse estilo, acho muito descolado! O do casamento da Hilary Duff ficou lindo. Deve ser bem gostoso e bem menos enjoativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Tbm acho que é bem menos enjoativo!
      E com toda certeza combinaria muito com o estilo do deu casamento, realmente ficaria lindo! Eu tbm faria, sem duvida, mas não faltam oportunidades né?! Vamos aproveitar as festinhas de família e fazer, só quem em tamanho menor! Adorei a ideia e vou carregar comigo! =D

      Excluir

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! Assim que possível responderei sua pergunta. Saiba expressar sua opinião, pois comentários agressivos não serão aceitos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo